De quando o pensamento não é um narcótico tão bom: sobre os filmes de Sebastian Wiedemann | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto23/07/2024 Lavrar a terra para forjar imagens ou lavrar imagens para forjar a terra | Estudo Para Uma Pintura O Lavrador De Café (Desali e Rafael dos Santos Rocha, 2023) | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto17/07/2024 Feito música depois do crime | Veredas Tropicais (Fábio Andrade, 2024) | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto09/07/2024 Algum dia turvo, o universo vai se apagar | Guilherme Mansur – obra em desdobra (João Dumans, 2024) | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto05/07/2024 Formas em proliferação | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto01/07/2024 Por um corpo negro inútil | Aquele Que Viu o Abismo (Gregório Gananian e Negro Léo, 2024) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes04/04/2024 Misturar, transcender, sonhar: uma conversa a partir de Estranho Caminho (Guto Parente, 2023) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes19/03/2024 Enfrentar a si mesmo: Erotismo como ritmo, faísca e fricção | Eros (Rachel Daisy Ellis, 2024) e Homem de Verdade (Rafael Rudolf, 2024) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes08/03/2024 Montagem como prática para uma contra-história | Materialismo Histórico da Flecha Contra O Relógio (Carlos Adriano, 2023) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes01/03/2024 Abrir mão do controle, atravessar a imagem: uma conversa com Cristina Amaral | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes01/07/2023 “Nós gostamos de fazer filmes e gostamos de fazê-los juntos”: uma conversa com Glenda Nicácio e Ary Rosa | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes23/06/2023 O tempo das imagens ou O tempo para construir uma relação: uma conversa a partir de Vermelho Bruto (Amanda Devulsky, 2022) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes21/03/2023 Improvisação como disponibilidade para estar junto: uma conversa com João Dumans e Viviane Ferreira | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes16/03/2023 Vermelho-azul | O Canto das Amapolas (Paula Gaitán, 2023) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes30/01/2023 “Quando queremos lembrar de nossa mãe, assistimos a um filme”: uma conversa a partir de Nossa Mãe Era Atriz (André Novais Oliveira e Renato Novais, 2023) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes28/01/2023 Circularidade hipnótica, coletividades desenraizadas | Caixa Preta (Bernardo Oliveira e Saskia, 2022) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes25/01/2023 Embora múltiplos, profundamente semelhantes | Mugunzá (Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2022) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes22/01/2023 Fazer lembrar, fazer esquecer | Rumo (Bruno Victor e Marcus Azevedo, 2022) | 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro18/11/2022 A circularidade do tempo de Sol Nascente: uma conversa com Adirley Queirós e Joana Pimenta | 55ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro16/11/2022 Um filme em película não nasce deteriorado: uma conversa com Débora Butruce | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto02/08/2022 Fazer cinema na quebrada é construir pequenos museus: uma conversa com Lincoln Péricles (LKT) | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto30/07/2022 O trabalho como uma herança ambígua: uma conversa a partir de Bem-vindos de Novo (Marcos Yoshi, 2021) | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto11/07/2022 Usar a câmera para guardar memórias, assim como faziam os mais velhos: uma conversa com Pará Xyapy (Patrícia Ferreira) e Kuaray Poty (Ariel Ortega) | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto06/07/2022 Uma resistência silenciosa | Rewind & Play (Alain Gomis, 2022) | 11º Olhar de Cinema04/07/2022 Sudão do Sul em Vertigem | Sem Caminho Direto Para Casa (Akuol de Mabior, 2022) | 11º Olhar de Cinema17/06/2022 Se as imagens são vestígios, todos os sons são evidências | SOLMATALUA (Rodrigo Ribeiro-Andrade, 2022) | 11º Olhar de Cinema17/06/2022 ‘Às vezes, você tem que criar sua própria história’ | Esta Casa (Miryam Charles, 2021) & A Mulher Melancia (Cherly Dunye, 1996) | 11º Olhar de Cinema07/06/2022 Riscos e fragilidades | Filme Particular (Janaína Nagata, 2022) | 11º Olhar de Cinema04/06/2022