De quando o pensamento não é um narcótico tão bom: sobre os filmes de Sebastian Wiedemann | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Helena Elias23/07/2024 Lavrar a terra para forjar imagens ou lavrar imagens para forjar a terra | Estudo Para Uma Pintura O Lavrador De Café (Desali e Rafael dos Santos Rocha, 2023) | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Barbara Bello17/07/2024 Carta à Paula Gaitán (ou suar ideias e vibrar o inacabado) | Dossiê #3: Desejar imagenspor Quemuel Costa09/07/2024 Feito música depois do crime | Veredas Tropicais (Fábio Andrade, 2024) | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Barbara Bello09/07/2024 Algum dia turvo, o universo vai se apagar | Guilherme Mansur – obra em desdobra (João Dumans, 2024) | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Helena Elias05/07/2024 Formas em proliferação | 19ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Pretopor camarescura01/07/2024 Dóceis subversões | Todxs Queremos Un Lugar Al que Llamar Nuestro (Daniela Delgado Viterio, 2022) | Dossiê #3: Desejar imagenspor camarescura05/06/2024 Sedução e deformação (ou ser mulher e voyeur no cinema) | Variety (Bette Gordon, 1983) | Dossiê #3: Desejar imagenspor Barbara Bello04/06/2024 Você perdeu um curta-metragem didático excelente! | Folguedos no Firmamento (Regina Rheda, 1984) | Dossiê #3: Desejar imagenspor Nayla Guerra04/06/2024 Por um corpo negro inútil | Aquele Que Viu o Abismo (Gregório Gananian e Negro Léo, 2024) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Mariana Queen Nwabasili04/04/2024 Montagem como prática para uma contra-história | Materialismo Histórico da Flecha Contra O Relógio (Carlos Adriano, 2023) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Helena Elias01/03/2024 Infância enquanto zona de guerra | Infantaria (Laís Santos Araújo, 2023) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Quemuel Costa05/04/2023 Vermelho-azul | O Canto das Amapolas (Paula Gaitán, 2023) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Lorenna Rocha30/01/2023 Circularidade hipnótica, coletividades desenraizadas | Caixa Preta (Bernardo Oliveira e Saskia, 2022) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Lorenna Rocha25/01/2023 Embora múltiplos, profundamente semelhantes | Mugunzá (Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2022) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Lorenna Rocha22/01/2023 Fazer lembrar, fazer esquecer | Rumo (Bruno Victor e Marcus Azevedo, 2022) | 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiropor Lorenna Rocha18/11/2022 Deixa arder | Dossiê #1 – A Rainha Diaba (1974): Um caleidoscópio endiabradopor Gabriel Araújo06/11/2022 Fé cega, faca amolada | Dossiê #1 – A Rainha Diaba (Antonio Carlos Fontoura, 1974): Um caleidoscópio endiabradopor mariana de lima30/08/2022 Trança | Dossiê #1 – A Rainha Diaba (Antonio Carlos Fontoura, 1974): Um caleidoscópio endiabradopor Maria Trika25/08/2022 Uma resistência silenciosa | Rewind & Play (Alain Gomis, 2022) | 11º Olhar de Cinemapor Lorenna Rocha04/07/2022 “Black-black-black, gay-gay-gay” | Tongues Untied (Marlon Riggs, 1989) & Affirmations (Marlon Riggs, 1990) | Mostra Bixaria Negra (2022)por Gabriel Araújo28/06/2022 Sudão do Sul em Vertigem | Sem Caminho Direto Para Casa (Akuol de Mabior, 2022) | 11º Olhar de Cinemapor William Oliveira17/06/2022 Se as imagens são vestígios, todos os sons são evidências | SOLMATALUA (Rodrigo Ribeiro-Andrade, 2022) | 11º Olhar de Cinemapor Ana Júlia Silvino17/06/2022 ‘Às vezes, você tem que criar sua própria história’ | Esta Casa (Miryam Charles, 2021) & A Mulher Melancia (Cherly Dunye, 1996) | 11º Olhar de Cinemapor Lorenna Rocha07/06/2022 Riscos e fragilidades | Filme Particular (Janaína Nagata, 2022) | 11º Olhar de Cinemapor Lorenna Rocha04/06/2022 ‘O enredo atravessou, mas o samba não calou’ | Gurufim na Mangueira (Danddara, 2000)por William Oliveira03/06/2022 Assimetrias do olhar | Nunca é noite no mapa (Ernesto de Carvalho, 2016)por Renan Eduardo01/06/2022