Não queremos ficar caladas: uma conversa com Eunice Gutman | Dossiê #3: Desejar imagenspor Lorenna Rocha26/07/2024 Misturar, transcender, sonhar: uma conversa a partir de Estranho Caminho (Guto Parente, 2023) | 27ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Diego Silva Souza19/03/2024 Abrir mão do controle, atravessar a imagem: uma conversa com Cristina Amaral | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Lorenna Rocha01/07/2023 “Nós gostamos de fazer filmes e gostamos de fazê-los juntos”: uma conversa com Glenda Nicácio e Ary Rosa | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Lorenna Rocha23/06/2023 Montagem como ritmo, câmera como pincel: uma conversa com Paula Gaitán | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor camarescura18/04/2023 O tempo das imagens ou O tempo para construir uma relação: uma conversa a partir de Vermelho Bruto (Amanda Devulsky, 2022) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Renan Eduardo21/03/2023 Improvisação como disponibilidade para estar junto: uma conversa com João Dumans e Viviane Ferreira | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Lorenna Rocha16/03/2023 “Quando queremos lembrar de nossa mãe, assistimos a um filme”: uma conversa a partir de Nossa Mãe Era Atriz (André Novais Oliveira e Renato Novais, 2023) | Dossiê #2 – Inventar coletividades, disputar o cinema: 26ª Mostra de Cinema de Tiradentespor Renan Eduardo28/01/2023 A circularidade do tempo de Sol Nascente: uma conversa com Adirley Queirós e Joana Pimenta | 55ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiropor Lorenna Rocha16/11/2022 A vitalidade da memória de uma época: uma conversa com Antonio Carlos Fontoura | Dossiê #1 – A Rainha Diaba (1974): Um caleidoscópio endiabradopor Lorenna Rocha26/09/2022 Um filme em película não nasce deteriorado: uma conversa com Débora Butruce | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Renan Eduardo02/08/2022 Fazer cinema na quebrada é construir pequenos museus: uma conversa com Lincoln Péricles (LKT) | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Renan Eduardo30/07/2022 O trabalho como uma herança ambígua: uma conversa a partir de Bem-vindos de Novo (Marcos Yoshi, 2021) | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Renan Eduardo11/07/2022 Usar a câmera para guardar memórias, assim como faziam os mais velhos: uma conversa com Pará Xyapy (Patrícia Ferreira) e Kuaray Poty (Ariel Ortega) | CineOP – 17ª Mostra de Cinema de Ouro Pretopor Renan Eduardo06/07/2022